População recebe terminal Amaral Gurgel totalmente requalificado
- forumfdc
- Feb 13
- 2 min read
A obra faz parte dos terminais do Bloco Noroeste, que surgiu com uma parceria público privada.
por João Victor Montoza
A população que utiliza as linhas do terminal de ônibus Amaral Gurgel, próximo a linha vermelha do metrô, agora utilizará um espaço requalificado e modernizado, após a inauguração da reforma do terminal, entregue no dia 11 de fevereiro.
O novo espaço, que recebe 7 linhas diferentes operando diariamente, deve afetar a vida de mais de 2 mil passageiros que costumam circular pelo terminal. As principais mudanças, além da modernização do espaço, estão na acessibilidade, e na segurança, que ganharam novos recursos.
O terminal agora conta com wi-fi livre, 6 novos painéis de mensagens digitais, e 2 telões, que permitem acompanhar os horários das linhas, espaço para carregar o celular, incluindo uma área especial para ser acessada por cadeirantes, banheiro acessível, e banheiro familiar. O espaço também recebeu um novo bicicletário com o dobro de vagas que o anterior, que consegue receber até 90 bicicletas, que podem permanecer lá por até 5 dias.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB), visitou as novas áreas do terminal, que está localizado próximo a antiga Cracolândia, com acesso à estação Santa Cecília. O líder do executivo municipal comentou sobre o novo sistema de câmeras instaladas com monitoramento 24h.
“A gente tem apostado bastante na questão da segurança nos terminais e na cidade, no aumento do efetivo e no uso de tecnologia. Aqui tem uma central de monitoramento com 36 câmeras, que serão integradas ao Smart Sampa. São câmeras que já tem tecnologia que é possível acoplar ao Smart Sampa”.
A requalificação foi realizada pela SP Terminais Noroeste, e já é a 16° unidade reformada após a concessão firmada entre a empresa e a concessionária SPS Vivacidade, com a prefeitura de São Paulo, assinada em novembro de 2022.
A Central de Notícias da Rádio Vila Alpina para a vida é uma iniciativa do Projeto “Democracia no ar! A saga das rádios comunitárias no Brasil”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

Comments