PNAB recebeu consultoria pública para o Plano Anual de Aplicação de Recursos
- forumfdc
- Feb 28
- 2 min read
A Participação da Sociedade Civil de modo presencial, possibilitou um espaço de debate e esclarecimentos.
por João Victor Montoza
Na noite do dia 18 de Fevereiro, terça-feira, uma consultoria pública presencial abriu espaço para debate e manifestação da sociedade civil a respeito do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, chamada de PNAB.
A consultoria pública virtual, já havia acontecido entre os dias 12 a 17 de fevereiro, por meio da plataforma “Participe+”, onde membros da sociedade civil podiam se manifestar, registrando suas indagações, sugestões e observações, acessando a área de debates. José Renato, produtor cultural que esteve na consultoria pública presencial, comentou sobre o potencial que vê dentro do projeto da PNAB.
“Deve ser construído os mecanismos de repasse do dinheiro, sempre em diálogo com sociedade civil. É uma oportunidade de construir uma política cultural sólida e continuada dentro dos nossos estados e municípios.”
O debate esclareceu valores destinados a cada categoria de produto cultural, as cotas de inclusão, além de também ter comentado sobre os valores destinados a cada módulo de Pontos e Pontões de Cultura. A coordenadora da Secretaria Municipal de Cultura, Talita Galli, comentou sobre a visão do poder público, mediante a um diálogo aberto com a sociedade civil, em consultorias públicas com esta.
“É a primeira consulta que fazemos presencial, nós fizemos duas outras de uma forma remota, e isso muda a participação. Esperamos com esse evento ampliar esse diálogo e essa troca, entre a secretaria e os proponentes dos nossos editais”
O evento, teve mais de 1 hora de debate entre a sociedade civil, que produz cultura na capital, e lideranças da secretaria de cultura. Além de Talita Galli, o espaço contou com o Coordenador de Fomento e Cidadania Cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, Pedro Leão.
A Central de Notícias da Rádio Vila Alpina para a vida é uma iniciativa do Projeto “Democracia no ar! A saga das rádios comunitárias no Brasil”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora

Comments