O CENTRO DE SÃO PAULO SE TORNA DISTRITO TURÍSTICO.
- forumfdc
- Feb 2, 2024
- 2 min read
Reportagem: Caroline Rossetto
No dia do aniversário de São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas anunciou novas ações de revitalização no Centro Histórico da capital. Com a parceria entre a Prefeitura de São Paulo, as linhas de crédito do Desenvolve SP e do Banco do Povo Paulista, serão destinados cerca de 200 milhões de reais para atrair novos empreendimentos na região.
Ele assinou um decreto que torna a cidade de São Paulo, o primeiro distrito turístico do país. As ações e mudanças já começaram gradualmente, como o reforço de policiamento e segurança, com cerca de 270 profissionais militares.
O distrito turístico funciona para investimentos públicos e privados, a geração de emprego e renda para benefício da população e aumentar o potencial turístico da região. O perímetro contempla o famoso Triângulo Histórico em que pontos turísticos famosos fazem parte: Catedral da Sé, Páteo do Colégio, Vale do Anhangabaú, Mercado Municipal, Rua 25 de Março, Teatro Municipal, além de valorizar a gastronomia paulistana, opções de hospedagem e compras.
O governador, explicou um pouco mais sobre essa ação:
“A cidade vai passar a contar com instrumentos administrativos, financeiros, de crédito, para atrair mais investimento. Ou seja, vamos pegar um fundo com uma destinação exclusiva, para turismo, para empreendimentos turísticos, vamos pegar o crédito turístico. A partir do momento em que você tem esse investimento, aqueles empresários ou aquelas aquelas empresas passam a ter esse recurso que, do contrário, não teriam.
O prefeito Ricardo Nunesjunto com o governador, regulamentou a Nova Lei do Triângulo Histórico Quadrilátero que prevê uma série de benefícios a empresas como: isenção do IPTU, taxas municipais de instalação e além de criar uma consulta pública sobre o projeto VLT ( Veículo Leve Sobre Trilhos) chamado Bonde de São Paulo.
A Central de Notícias da Rádio VILA ALPINA é uma iniciativa do Projeto “A MÚSICA BRASILEIRA CONTRA O RACISMO”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

Comments